Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2364

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2368

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3169
4 Dicas Eficientes Para Quem Vai Reformar
4 Dicas Eficientes e Importantes que Todo Mundo que vai Começar a Reformar ou Construir Precisa Saber

4 Dicas Eficientes e Importantes que Todo Mundo que vai Começar a Reformar ou Construir Precisa Saber

Uma dúvida muito comum para quem vai reformar: Por onde eu começo? Pensando nisso a Pimech montou uma lista simples com 4 dicas eficientes quem vai reformar.

1 Inspire-se

Sabe aquela frase: Nada se cria, tudo se copia, pois é, ela nunca esteve tão certa. Porque ter uma ideia bem definida e mente ajuda é muito importante na hora de orientar um engenheiro ou arquiteto, pois, dessa forma fica muito mais fácil compreender o resultado que você espera com a reforma.

E hoje as redes sociais e a internet, ficou muito mais fácil encontrar inspirações.

2 Projeto

Contratar um arquiteto ou decorador para realizar o projeto da sua reforma é muito importante, tanto para o layout e detalhamento do ambiente, quanto para evitar erros e gastos com contratempos, ter um profissional da área acompanhando o processo e realizando todo o planejamento da reforma, reduz as chances de retrabalho, bem como “surpresas”, no final é menos dores de cabeça para quem está reformando.

Lembre-se, o barato pode sair muito caro.

3 Planeje-se

Sabemos que muitas pessoas decidem reformar próximo de datas comemorativas como as festas de final de ano, se você for um desses desavisados, lembre-se de planejar com antecedência sua reforma, afinal você não vai querer receber visitas com a tinta da parede escorrendo ou uma calçada com cimento inacabada.

Reforma dependendo do seu porte pode levar dias ou meses para ser concluída, pensando nisso, você precisa levar em consideração:

  • Data de início da reforma;
  • Duração da reforma;
  • Data de termino da reforma;
  • Custo estimado de materiais;
  • Custo estimado de mão de obra;
  • Custo total da reforma;

Lembrando de sempre deixar uma margem de prazo, caso haja algum contratempo por condições climáticas.

4 Um cômodo de cada vez

Toda reforma já traz desconforto, dor de cabeça e sujeira por toda a casa.

O ideal é reformar um cômodo por vez, para que os trabalhos fiquem concentrados em um ponto da casa, gerando menos transtornos.

Essa dinâmica deve ser avaliada caso a caso, por isso, daremos dois exemplos:

Piso: você vai trocar o piso da sua casa. Substitua o piso de um cômodo por vez, e instale o novo. É muito comum profissionais quebrar todo o piso da casa e vir instalado o novo aos poucos.

Pintura: Faça um cômodo por vez. Prepare a parede, masse, sele aplique a tinta ou textura, depois corrigem a massa todo, em seguida selam toda a casa, para depois pintar tudo. Viu a diferença?

Gostou das nossas dicas?

Curta a nossa Página no Facebook e acompanhe mais dicas como está. Leia nossos outros post

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu