Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2364

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2368

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3169
5 DICAS IMPORTANTES NA HORA DE CONSTRUIR OU REFORMAR
5 DICAS IMPORTANTES NA HORA DE CONSTRUIR OU REFORMAR

5 DICAS IMPORTANTES NA HORA DE CONSTRUIR OU REFORMAR

Confira nossas 5 Dicas importantes na hora de construir ou reformar.

Antes de começarmos – Importante saber a diferença de construir e reformar nesse caso:

Construir: é erguer ALGO DO ZERO para se criar algo na forma desejada;

Reforma:  Reconstruir algo existente dando melhor forma, para corrigir ou embelezar.

1 – ASSESSORAMENTO TÉCNICO

Na hora de construir ou reformar é importante saber do profissional qualificado, podendo ele ser engenheiro, arquiteto ou designer de interiores, quais suas melhores opções para o que deseja fazer, pois eles com suas experiências já saberão lhe assessorar da melhor forma possível.

2 –  PESQUISA DOS MATERIAIS

Importante passo para que sua construção/reforma, saia economicamente viável é a pesquisa de mercado, tenha em mente que comprar bem não quer dizer comprar o mais barato, mas sim o de qualidade, para isso nossa dica é

Faça no mínimo 3 pesquisa para um determinado item da sua lista em três lojas distintas, você vai verificar que os preços iram variar bastante de uma loja para outra.

Assim poderá escolher o item de qualidade que deseja por um preço mais acessível.

Lembre-se que cada centavo economizado em uma construção/reforma e importante.

3 – COMPRANDO MATERIAIS EM QUANTIDADE

Lembre-se, você também pode economizar um bom dinheiro comprando materiais em grande quantidade de uma única vez, pois os fornecedores lhe darão mais descontos nas compras em lotes.

Dessa forma você poderá comprar os itens de qualidade por um excelente preço.

4 – MÃO DE OBRA

Sendo dúvida esse é o passo mais importante, pois não adianta se ter material de qualidade se o serviço sera executado pelo “mestre de obra”, que se quer sabe o que é um nível.

Para isso é importante mão de obra qualificada para execução do serviço da forma desejada, uma dica é buscar por indicações, lembre-se que o barato no final da obra pode lhe custar muito caro.

5 – CUSTO DA OBRA

Não perca de vista os valores estimados e disponibilizados para o custo total da sua obra, pois caso os perca, irá gastar muito além do que imaginava.

Por isso é sempre importante comandar de perto a sua obra dando algumas instruções aos profissionais como engenheiro, arquiteto e pedreiros.

Uma dica importante é na hora do acabamento, não se deixe levar pela variedade de acabamento de revestimentos e itens de decoração.

Sempre pesquise antes na internet e revista, uma ideia do que fazer e o que comprar, para não ficar perdido na fase acabamento e acabar comprando coisas sem necessidades e mais caras.

Obs: Avalie seu orçamento inicial e seu custo final da obra, para experiência futuras e uns possíveis assessoramentos a amigos e familiares.

Gostou das nossas dicas?

Curta a nossa Página no Facebook e acompanhe mais dicas como está. Leia nossos outros post

Deixe uma resposta

Fechar Menu