Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2364

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2368

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/pimech.com.br/web/2016/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3169
A IMPORTÂNCIA DA VISTORIA NA FINALIZAÇÃO DAS OBRAS
VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA VISTORIA NA FINALIZAÇÃO DAS OBRAS?

VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA VISTORIA NA FINALIZAÇÃO DAS OBRAS?

Você sabe a importância da vistoria na finalização das obras? Para saber continue lendo nosso artigo.

A vistoria nas obras é uma pratica muito importante e preventiva, e sendo obrigatório por lei.

A prática da vistoria deve ser realizada desde o inicio e periodicamente, para que seja observado e identificado supostos erros na obra.

É necessário detectar esses erros para não comprometer a conclusão e a entrega do imóvel no prazo acordado.

A consumação das vistorias nas obras é essencial para proteger juridicamente as Construtoras e Imobiliárias.

Afim de solucionar algum tipo de problema na obra e não ter futuras ocorrências na hora da entrega da obra.

IMPORTÂNCIA DA VISTORIA NA FINALIZAÇÃO DAS OBRAS

Essas vistorias são realizadas obrigatoriamente por Engenheiros Civis e Arquitetos devidamente inscritos pelo CREA.

Pois esses profissionais têm olhar técnico para identificar, por exemplo, desnivelamento de pisos, janelas e portas, caimento incorreto nos ralos e etc.

MAS, COMO SÃO FEITAS ESSAS VISTORIAS?

Através dos profissionais devidamente capacitados, essas vistorias são realizadas com algumas etapas mencionadas a seguir:

1) O Planejamento da Obra

Com o planejamento realizado os profissionais (Engenheiro Civil, Arquiteto) passam a fazer visitações semanalmente ou mensalmente, para que eles possam analisar ou verificar como esta o andamento da obra e se estão fazendo conforme o planejado.

2) O Laudo Técnico 

Cada vistoria é efetuada com um laudo técnico, possuindo fotos para comprovar as informações mencionadas pelo o laudo.

A execução de vistoria de obras é verificada diversos pontos importantes e indispensáveis no local, para que ocorra mais seguro possível a obra, segue abaixo alguns pontos analisados:

  • Sistema Estrutural: com ele é realizado as medições das janelas, portas e rodapés, comparando com as citadas na planta, observando as regras como, por exemplo, dos limites de 5 centímetros e etc;
  • Sistema Elétrico: com ele é realizado as instalações das fiações de forma corretamente, verifica-se também se está funcionando sem nenhum tipo de defeito. Observam-se também os números de tomadas colocadas em cada cômodo do imóvel e averiguar se está atendendo as necessidades dos compradores e etc.
  • Sistema Hidráulico: com ele é verificado os locais de vazamentos de água, canalização, escorrimento de esgoto, banheiros caso sejam detectados algum problema do gênero.

Todos esses sistemas devem ser analisados minuciosamente para não possuir problemas futuros e desagradáveis na entrega da obra.

AGORA JÁ SABEMOS A IMPORTÂNCIA DA VISTORIA NA OBRA!

E acrescentamos que a vistoria de obras é muito importante na pratica da construção como um todo.

Através dela identificamos as situações como, por exemplo, da conservação de um imóvel quando é antigo.

Identifica também se o imóvel está sendo construindo conforme o acordado na compra ou seguindo a planta.

Com isso é importante sempre contratar ou se consultar com profissionais qualificados, para que o resultado seja satisfatório e conforme suas expectativas.

E afinal de conta nada melhor do que morar em lugar que seja a nossa cara e ainda seguro!

Curta a nossa Página no Facebook e acompanhe mais dicas como está. Leia nossos outros post

Deixe uma resposta

Fechar Menu